PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

VISITA CORTESIA


Estavam na Capital os colegas André e Edmilson em reunião com o Comandante Geral da Brigada Militar para tratar do Plano de Carreira e Realinhamento Salarial da categoria e aproveitando o tempo em excesso passaram na FESSERGS para me fazer uma visita cortesia.

Não é necessário dizer que ambos são batalhadores pela classe, André por São Gabriel e Edmilson por Santa Maria.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MENSAGEM AOS REPRESENTANTES DA MINHA CLASSE.

Caros colegas representantes da classe brigadiana, tenho acompanhado a luta de diversos sindicatos do funcionalismo e nunca vi nenhum negociar para trás, ou seja: Nunca vi nenhum entregar vantagens conseguidas ao longo dos anos com muita luta e à duras penas, no nosso caso até com punições de colegas. Porque só de nós querem tirar vantagens em troca de parcos trocados? Pensem bem na hora de negociar, e se precisar ir às ruas, me convoquem pois terão meu apoio. Grande abraço e uma boa luta.

Em Brasilia concurso da PM exige nível superior (seria um banho de água fria em nossos sonhos com a PEC 300?).

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Serra, concedeu ontem uma entrevista coletiva à imprensa, no Quartel do Comando-geral da PMDF, no Setor Policial Sul, para expor alguns pontos sobre o novo concurso que será realizado pela Polícia Militar. O comandante confirmou a informação de que, por determinação do governador José Roberto Arruda, será exigido o diploma de curso superior, em qualquer área, aos candidatos que pretendem ingressar no quadro da PMDF. O edital com as regras do concurso deve ser divulgado na próxima semana, com processo de seleção realizado pelo Cespe/UnB. O coronel destacou ainda que objetivo da decisão do governador é no sentido de melhorar o nível intelectual do profissional de segurança pública e a qualidade dos serviços prestados à comunidade. "Estes profissionais atuam diretamente com a população fazendo cumprir a lei, por isso o seu senso crítico, sua maturidade e sua qualificação são de grande importância para prevenir eventuais erros no trato com as variadas classes sociais que trabalhamos" enfatizou. Brasília é a primeira a fixar a exigência de curso superior para concurso na PM.O número de vagas oferecidas, que inicialmente seria de 250, deverá ser aumentado para 500, podendo chegar a 1000. O último concurso feito pela PMDF aconteceu em 2001. O limite de idade para os interessados em participar do concurso é de 30 anos. O salário dos PMs no Distrito Federal ultrapassa a casa dos R$ 4 mil. O efetivo da PMDF conta atualmente com 12.500 homens na ativa, com déficit de 1.800 policiais, contabilizado a partir do último concurso.De acordo com Serra, 70% do efetivo da PMDF são compostos por servidor graduados e os 30% restantes de profissionais com curso de ensino médio. O governo vai oferecer aos não-graduados, um curso de Tecnólogo em Segurança Pública. "Assim, poderemos equiparar o nível de nossos policiais militares a outras categorias desta área que já exigem a escolaridade superior em seu quadro profissional."
Fonte ; Tribuna do Brasil
Data ; 12 de janeiro de 2008
Este artigo pode ser acessado diretamente no linckabaixo:

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Acidentado obtem prazo de quatro meses para se recuperar e continuar no concurso

(12.08.09)

O candidato ao concurso para soldado da Brigada Militar Fabio Marques da Cunha obteve medida de antecipação de tutela em ação ordinária em que postula poder realizar as provas do exame físico em data posterior à marcada. O autor que havia sido aprovado nas primeiras duas fases do certame (exames intelectual e médico) acidentou-se antes do exame médico, resultando fratura no pé, traumatismo no joelho e instabilidade no ombro, o que o impossibilitaram de realizar a contento as provas de flexão na barra, abdominais e corrida de 2.600 metros, conforme laudo médico anexado à inicial. Mesmo assim, o candidato apresentou-se no dia das provas mas não conseguiu êxito nas mesmas. Recorreu administrativamente e obteve nova data, para fazer novamente as provas em 20 dias, mas não foi prazo suficiente para a recuperação, vindo a ser alijado do certame.
Fábio resolveu, então, ajuizar ação judicial requerendo antecipação de tutela para prosseguir no concurso e lhe ser aprazada nova data para a realização das mesmas provas de flexão na barra, abdominais e corrida de 2.600 metros.O pedido foi deferido pelo juiz da 6ª Vara Cível de Pelotas (RS). A decisão determinou que o autor seja submetido a novas provas no período de quatro meses e durante esse período seja assegurada sua participação na quarta fase, que compreende os exames psicológicos.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

REPRESENTANTES DA CLASSE BRIGADIANA REUNIDOS NA CAPITAL

Integrantes da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, presidentes das regionais ABAMF e associações independentes do interior do RS estiveram reunidos na manhã de hoje (11/8) discutindo a situação salarial da categoria.
O encontro foi no salão principal da Sede Matriz.
O convite da Diretoria Executiva a todos os representantes dos Brigadianos para conversar sobre os salários na BM antecede encontro com o comandante-geral da corporação, Cel. João Carlos Trindade, às 13h 30min.
Há expectativa de proposta oficial do governo estadual para a correção dos vencimentos. Conforme proposta do presidente Leonel Lucas, aceita por todos os presentes, os representantes dos praças irão ouvir a proposta e após promoverão assembléias para aceitação ou apresentação de contraproposta.

SERVIDORES GARANTEM: ESTADO NÃO VAI PARAR!

Os servidores públicos estaduais, liderados pela FESSERGS, reiteram apoio às decisões do Ministério Público Federal para apuração completa das denúcias de improbidade administrativa contra o Governo Yeda e ressaltam: "o Estado não vai parar, pois os funcionários públicos servem ao Estado não ao Governo!"
A posição oficial foi definida nesta sexta-feira (07) em reunião extraordinária do Conselho de Representantes da FESSERGS, onde a lideranças dos sindicatos filiados definiram ainda que as bandeiras de lutas das categorias serão mantidas independentemente da crise atual no Governo. Os servidores seguem na busca pela definição de plano de carreira, de reajuste já para todos e reajuste do vale refeição.
Um dos principais embates que os servidores têm de imediato é a derrubada do veto da Governadora ao projeto que reformula o plano de carreira dos agentes penitenciários, o qual deve ser apreciado na Assembléia Legislativa em 30 dias. Nesse sentido, a pressão sob os deputados será intensificada para que o projeto seja aprovado. A FESSERGS se mantém solidária à luta da AMAPERGS e em permanente mobilização conjunta com a categoria.
Ficou definido ainda que o calendário de assembléias do funcionalismo que iria iniciar em agosto será realizado em setembro nos municípios de Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Caxias do Sul. Os encontros foram suspendidos temporariamente em respeito à sollicitação do Ministério da Saúde de que não haja aglomerações de pessoas para que não se prolifere a gripe AH1N1.
As assembléias do funcionalismo darão continuidade à campanha deflagrada em 23 de junho em um grande ato realizado pela FESSERGS na Assembléia Legislativa do Estado que reuniu mais de 600 servidores públicos.
Imprensa/FESSERGS

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

VISITA SURPRESA!!!!!!!


Na data de 08 de agosto de 2009 estava eu na colônia de férias da ASSTBM em Cidreira comemorando meu aniversário (transcorrido em 03/08/09) com familiares quando tive a grata surpresa de receber a visita de meu grande amigo Valmir Daitx Alexandre (mais conhecido por Pardal).

Pardal é Soldado da Brigada Militar e Vice Prefeito da cidade de Torres, onde exerce também (pela segunda vez consecutiva) o cargo de Secretário da Saúde desempenhando um bom trabalho na condução da Secretaria obtendo da população um índice de aprovação de mais de 85%.

Parabéns! Pardal és motivo de orgulho para todas as Praças da Brigada Militar desejo e tenho plena certeza de que nossos colegas também desejam que tenhas pleno sucesso.

Grande abraço!!!!!