PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

FESSERGS contra contratação de empregados no lugar de servidores

A FESSERGS se coloca totalmente contra a contra a aprovação de projeto no Congresso Nacional que permite a contratação de empregados públicos para fundações de saúde, o que permitirá o alargamento de uma prática nociva no serviço público federal, algo que inevitavelmente se desdobrará nos estados.



Com tal proposta aprovada, se consagrará a prática das contratações e demissões políticas que virão às enxurradas a cada quatro anos, bem como se institucionalizará o cabresto nos processos eleitorais, pois onde o empregado não apoiar o seu diretor, correrá o risco de ser substituído sumariamente.

Por tudo isso, a FESSERGS defende a profissionalização dos servidores públicos como única forma da sociedade ter um serviço público efetivamente à sua disposição, sem influências políticas ou econômicas. Essa é a condição indispensável para a construção do Estado Democrático e Social de Direito e para a manutenção de um serviço público de qualidade.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Acesse a URL abaixo e terá informações bem importantes. A URL é da Agenda 2020, sob cuja coordenação está o RS.

http://mail.agenda2020.org.br/mailman/listinfo/informativo


ou

www.agenda2020.org.br.

O secretário quebra o silêncio

Após pouco mais de 30 dias à frente da Secretaria da Segurança Pública, Edson Goularte concede entrevista exclusiva a Zero Hora, salientando que quer dedicar-se 24 horas por dia ao combate da criminalidade

Matemático por formação, militar durante toda a vida. É com a cautela típica destes dois ofícios que o secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, promete não fazer promessas. Com exceção de uma: dedicar-se 24 horas por dia ao combate à criminalidade, até as raias da insônia.Em uma hora e meia de entrevista, concedida ontem a Zero Hora em seu gabinete na secretaria – de onde é possível conferir o vaivém de navios no Guaíba –, o general da reserva Goularte falou pouco de números, muito de idéias. Adiantou que deverá nomear mais de uma centena de delegados, anunciou a compra de dezenas de viaturas, mas se concentrou na exposição da idéia macro de galvanizar a comunidade contra o crime.Ele a chama de A Teia. Como o nome indica, é uma rede de informações pelas quais integrantes da sociedade civil fariam a vigilância e o repasse sistemático de dicas sobre crimes para as polícias. A linha de frente nesse papel será desempenhada pelas guardas privadas, no entender do secretário.Filho de militar, Goularte é discípulo incondicional da caserna. E apreciador de futebol – jogou como lateral-esquerdo e chegou a treinar no Farroupilha, de Pelotas.A segurança pública sempre foi uma curiosidade. Ele admite que se preparou por quase uma década para assumir uma função como essa. Leu tudo o que podia, fez cursos, conviveu com policiais.Mas sua expectativa era ser adjunto do secretário, onde poderia aparecer pouco e planejar muito. Foi guindado a titular num dos muitos fins de semana de crise na segurança gaúcha.Confira trechos da entrevista:
joseluis.costa@zerohora.com.br
HUMBERTO TREZZI E JOSÉ LUÍS COSTA

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Solicitada audiência pública para debater implantação de subsídios à carreiras de Estado do RS

Deputado Jerônimo Goergen(PP) pretende incluir pedido dentro do orçamento estadual de 2009

O pedido de audiência foi protocolado nesta terça-feira(9) na Comissão de Serviços Públicos da Assembléia Legislativa. O encontro tem objetivo de discutir a implantação de subsídios para servidores da Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública, Polícia Civil, Brigada Militar e magistério. Além disso, está na pauta da reunião a análise orçamentária para a área de segurança pública de 2009.

Servidores da Procuradoria Geral do Estado e da Defensoria Pública tentam sensibilizar o governo e a Assembléia Legislativa a votar o subsídio para a categoria. Para o vice-líder da bancada progressista na AL-RS, deputado Jerônimo Goergen(PP), é compromisso do Executivo a fixação de subsídio depois que o partido aprovou em conjunto com o governo os subsídios do Judiciário e Ministério Público: "A votação para o orçamento está perto e precisamos debater agora. Se não contemplar o subsídio da categoria não será implantado em 2009. Quero ressaltar que há um compromisso de nossa bancada no que se diz respeito a Procuradoria e Defensoria pública. Entendemos que este pleito é oportuno a partir das manifestações da governadora de adotar a política de subsídios para as carreiras de Estado”, diz Jerônimo.

Entre os itens da audiência pública que aguarda data para ser realizada, está a segurança pública, no que tange a destinação de recursos para equipamentos e valorização de carreira. "Segurança pública é uma prioridade para o nosso partido e vamos trabalhar junto para dar inicio a este processo de recuperação da categoria", disse Jerônimo Goergen.





© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembléia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

domingo, 7 de setembro de 2008

ACAS BM COMPLETA 18 ANOS E EM JANTAR FESTIVO HOMENAGEIA OS ANIVERSARIANTES E OS PAIS



A ACAS BM festejou seus 18 anos na sexta feira dia 05 de setembro de 2008 com um jantar festivo, cujo cardápio foi muito bem elaborado e também preparado pela equipe do amigo Valpires.

O salão foi muito bem ornamentado pela equipe feminina da Associação.

A amiga Cibele dos Santos da Comunicação Social elaborou uma apresentação em power point com todas as fotos existentes no arquivo histórico da ACAS, onde continha inclusive as fotos das caminhadas em prol da classe que a associação participou na Capital do Estado.

Foi prestada uma homenagem aos aniversariantes dos meses de agosto e setembro como é de praxe e também aos pais, os quais além de receberem este certificado, foram também brindados com um mimo.

A sonorização estava na responsabilidade de meu amigo Jonathan dos Santos (supervisionado, orientado, fiscalizado etc e tal pelo pai, amigo João)

Mestre de Cerimônia o amigo Bergenthal, e correndo de um lado para o outro preocupado com os detalhes o meu amigo André, Presidente da ACAS BM.

Parabenizo a ACAS BM, sua Diretoria e os associados pelo excelente evento e pelo grau de camaradagem e receptividade existente naquele local.

PARABÉNS ACAS BM, DIRETORIA E ASSOCIADOS!!!

Aos amigos de São Gabriel, se notarem que esqueci de comentar algum fato por favor, mandem email que providenciarei em reparar o erro.

Grande abraço aos conterrâneos.

ACASBM comemora 18 Anos


A Associação dos cabos e soldados da Brigada Militar de São Gabriel, comemorou no ultimodia05 de Setembro a sua maioridade, 18 anos de fundação. Participou do jantar baile, toda a diretoria atual, sócios e dependentes. Na oportunidade foi realizado uma homenagem a atual diretoria feminina, que esta realizando um trabalho muito bonito e a inauguração do Departamento de Comunicação Social da Associação, sob a coordenação de Bergenthal, atual relações públicas. A ACASBM, lançou o slogam “ A maioridade conquistada na luta! “, Criada a partir da constituição de 03 Out 1989, quando os Cabos e os Soldados passaram a ter direito ao voto, surgindo um horizonte de lutas pelos seus direitos, hoje está instituição reconhecida a nível nacional, tem levantado a bandeira em defesa dos interesses de seu quadro social e classista, tendo em sua constituição a Comissão de Estudos Classistas da Fronteira Oeste que possui estudos hoje tramitando em vários órgãos do governo estadual e federal, assim a ACAS BM, dia a dia, hora a hora, com força da participação de todos, vem contribuindo e fazendo a historia dos Servidores Militares Estaduais de São Gabriel. Porque entre o Público e o Privado, esta o profissional de Segurança Pública.


Luiz André Lopes Lemes
Presidente da ACAS BM


Luiz Carlos Bergenthal
Dir dep Com Social


ALGUMAS FOTOS DO EVENTO EM SÃO GABRIEL

HOMENAGM À ACAS BM E AOS SÓCIOS ANIVERSARIANTES




DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


DIRETORIA FEMININA